sexta-feira

Fui no oftalmologista fazer (pela primeira vez!!) minhas lentes de contato (miopia, mano!). O médico, um senhorzinho sorridente, simpático, conversador, colocou aquele troço no meu olho, eu lacrimejei feito uma carpideira e ele perguntou:
- Você mora onde?
(pertinho, bem pertinho do consultório)
- Então eu quero que você vá pra casa, e volte cinco horas.
(... oi?)
- Vá pra casa, faça tudo o que você faz normalmente, assista tv, vá pra internet, arrume gaveta...... e volte às cinco horas.

Eu fiquei paralisada na cadeira, sem entender o que estava acontecendo.
- Eu preciso saber se você vai se adaptar, e não tem sentido deixar você aqui até 5 horas, se você mora tão pertinho!
(ah...)

Levantei e saí.
Levantei, com as lentes de contato já devidamente colocadas nos meus olhos, peguei minha bolsa e saí.
E saí!
Eu tô em casa!

E se eu fosse uma ladrona?!
E se eu não voltasse nunca mais?!

Eu não paguei ainda não, gente!
Esse médico é bom, é doido, é bobo, ele é o quê?!

PS¹: eu vou voltar.

PS²:lentes de contato é um negócio que faz você enxergar tão nítido, que parece que o divino espírito santo pousou nos seus olhos...!

Nenhum comentário: